outubro 07, 2013

Carta ao Futuro


Oi. Eu estou bem? Espero que sim. Afinal, eu não poderia começar uma carta sem perguntar como a pessoa esta. Especialmente quando a carta é pra mim.

A propósito aqui é a Catherine, a do passado. Esta carta é pra Catherine, a do futuro.

As pessoas normalmente não escrevem cartas pra si próprias, talvez eu seja um pouco doida. Aliás, eu continuo doida no futuro? Acredito que sim. Essa pergunta acabou sendo retórica.

Eu tinha que escrever essa carta, é que eu tinha tantas perguntas pra me fazer. É emocionante, não é mesmo?! Espero que possa responder todas. Eu continuo falando muito? Eu costumo falar bastante e com todos. Ah, e meu cabelo continua curto? Ou eu o deixei crescer? Ele continua preto? Ou de alguma maneira eu o tingi? Se eu mudei alguma coisa, o que eu acredito que sim, já que não gosto muito de rotina, espero que tenha ficado mais bonita. E eu continuo não gostando de rotinas?

Eu finalmente arranjei coragem pra fazer a cirurgia de míopes, pra deixar de usar esses óculos estranhos? Duvido muito. Odeio óculos. Odeio cirurgias.

Consegui tirar carteira de motorista? Já bati em algum outro carro com a minha distração?
E o Felipe? Continua partindo meu coração? Ou eu deixei de sofrer por ele? Ele é tão bonito. Desde o primeiro momento em que o vi senti algo especial.  Ele sofreu por mim em algum momento? Sentiu saudade? Isso eu duvido. Se eu por algum acaso eu do futuro esteja tentando esquecer ele, me desculpe por te lembrar. E eu vou consegui algum dia esquecer ele?

Mas eu conheci algum outro cara? Ele gosta de mim? É bonito? É mais velho? Não sei se acho o fato de talvez ter conhecido outro cara, bom ou ruim. Bom, ele pode me amar de verdade. Ruim, ele pode partir meu coração, e ele é tão frágil.

Viajei pra fora do país? Me livrei finalmente das coisas velhas do meu quarto? Minhas mãos continuam sempre frias, como as de uma idosa de 80 anos? Engordei? Ou emagreci?  Continuo comendo chocolate como uma faminta?

Publiquei meu livro? Teve sucesso? Conheci gente nova? Amadureci? Arranjei coragem e segui meu sonho? Ele é como eu sempre esperei?  Me mudei? Se sim, estou gostando daí?
Eu já ouvi falar várias vezes que quando alguma coisa esta no nosso futuro, não interessa por quantos obstáculos passamos essa tal coisa vai acontecer, não importa como. Essa coisa pode ser a realização de um sonho. Alguém importante vai entrar na sua vida e muda-la pra sempre. Ou você vai perder alguém especial.  

Mas quando se fala de futuro, bate uma curiosidade. A gente sempre quer saber se conseguiu aquela entrevista de emprego. Se no futuro vamos ter coragem pra fazer alguma coisa inesperada. Conhecer alguém novo e se apaixonar de verdade.  Se alguém vai nos amar de verdade. Se vamos ter sucesso.

Bom, espero que eu tenha conseguido tudo que sonhei.  Espero que não tenha conhecido a pessoa errada ou errado de caminho.

Beijos, pra Catherine, a do futuro.
Da Catherine, a do passado.


2 comentários / COMENTE TAMBÉM

  1. Acho que todas nos já escrevemos uma carta assim viu, as acho que nem todas que escreveram voltaram a ler essa carta hehehe Passa no meu blog pra conhecer tb, se gostar e seguir, sigo de volta!!!
    www.makeolatras.blogspot.com.br
    Bjsss =]

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que ideia legal, por mais que eu ache difícil de voltarmos a ler a carta no futuro rsrsrs
    Beijos
    http://maniasdaisa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir