março 09, 2014

Cada um de nós


Eu vejo os pequenos grãos sendo levados pela areia. Vejo a leveza com que flutuam livres pelos ares. Eu posso ver o sol se por e ouvir o barulho das ondas se quebrando. E me pegar pensando sobre tudo.

É tão difícil escolher entre tudo. Tem aqueles vagarosos, sem pressa alguma. Ou os que deixam se afundar. Os que lutam contra a maré mesmo que pareça tão difícil. Os que reagem ao inevitável e sonham com o impossível. Desconfiança nunca pareceu tão certo. Lutar contra tudo se tornou comum.

Agora parece tão longe ver os verdadeiros corações. Agora parece que as pessoas não se deixam levar. Para tudo tão mais difícil e tão fácil. Tudo tão verdadeiro e tão hipócrita. Tudo tão perto e tão longe. Bem longe. Frieza e dureza talvez tenham reinado nesses corações.

Isso que denominamos de vida tem pregado peças e bolando planos enigmáticos. Tristezas e alegrias. Amores e perdas. Diferenças demais, mudanças demais. Agindo certo sem ou por querer.

Como tudo possa acontecer amanhã. Como as dúvidas se tornem menores. Como talvez tudo possa mudar da noite pro dia. Achar o verdadeiro amor sem nenhuma pretensão. Ver algo que vai mudar a sua vida. Ver alguém que sente saudade. Mudar os planos e mudar de novo, porque a gente não precisa ter uma escolha só. Tentar entender isso de vida, futuro, coincidências, parece cada vez mais impossível.

Não existe essa previsão do futuro, como a previsão do tempo que passa na TV. Mas tudo seria tão mais fácil. Saber o que vai acontecer. Talvez eu até goste desse tal mistério, do desconhecido. E com o tempo ir descobrindo sua verdadeira função de viver.

E cada um de nós, encara ela de uma maneira. Porque a vida ensina algo e as escolhas de cada um de nós, moldam nosso próprio caminho.

Aliás, vi Intocáveis ontem.

6 comentários / COMENTE TAMBÉM

  1. A vida seria tão mais fácil se tivéssemos pequenos deja vus de como cada uma de nossas escolhas serão.

    http://www.novaperspectiva.com/

    ResponderExcluir
  2. Adoro seus textos são tão bons! Adoraria ver o que você acha do me blog! O seu é muito bom! Sigo e sempre que vejo um post novo venho ver!
    Beijos, beijos!
    esconderijonadasecreto.blogspot.com

    ResponderExcluir