maio 12, 2014

Filmes que assiti


Oiiiiiiiii gente!!!

Que saudade que tava de escrever nessa caixinha. Acho que esse foi o meu sumiço mais longo em quase um ano de blog. Mesma desculpa de sempre. E o coraçãozinho aqui ta apertado. Porque? Falta um mês pra minha viagem pras Europa! Dá pra acreditar que isso vai acontecer, mesmo? Claro que, se tudo der certo, eu vou mostrar tudo pra vocês.

Vamos ao que interessa, não tenho assistido filmes como eu assitia nas férias, mas mesmo assim ainda paro pra ver um ou outro. Separei os últimos que vi e vou falar pra vocês o que achei:

♥ O menino do pijama listrado:

Esse filme é bem famoso, mas nunca tinha visto. Minha professora de inglês passou no colégio pra servir de base para um trabalho. O filme é na época de 2° Guerra Mundial. Conta a história de Bruno, um menino de 8 anos que é filho de um oficial nazista que consegue um cargo importante em um campo de concentração, por isso ele e a família se mudam para perto de um. Bruno começa a explorar o local e encontra o campo de concentração, onde conhece Shmuel, um menino também de 8 anos, judeo que usa um pijama listrado. A amizade dos dois cresce muito e Bruno torna a visita-lo sempre. O resto já é spoiler. O filme é muito triste e os atores principais, mesmo que pequenos, conseguem transmitir todo o sentimento que o filme envolve. Ah, e o ator que faz o pai do Bruno é o professor Lupin em Harry Potter.

♥ Crô:

Sempre achei o Crô a melhor parte da novela Fina Estampa, pra quem não lembra ele trabalhava como mordomo na casa da Teresa Cristina. O filme se passa depois da novela, mas somente sobre o Crô. Depois de ficar rico, ele tenta arranjar várias coisas pra fazer mas não consegue esconder que tudo que ele é na vida é ser mordomo. Ele vai atrás então, de uma ''deusa'' para que ele possa servir. O filme é bem engraçado, o Marcelo Serrado interpreta muito muito bem o papel. Uma coisa que eu achei muito legal foram as cenas entre o Crô e o motorista dele. O filme é ótimo pra distrair.

♥ Elysium:

Assim que vi que o Wagner Moura iria ter um papel no filme já tive vontade de ver. Ele é um dos atores brasileiros que mais admiro. O filme ultrapassou todas as minhas expectativa. O filme se passa em 2154, quando existem apenas duas classes de pessoas, os muitos ricos que vivem em uma luxuosa estação espacial, chamada Elysium, e o resto da humanidade, que vive em uma Terra populosa e devastada.
A história é muito bem dividida entre a Terra e Elysium, o que não deixa o filme chato momento nenhum.

♥ O ataque:

O filme fala sobre o ex-militar John Cale, que queria entrar para a equipe de serviço secreto que protege o presidente dos Estados Unidos, mas não é aprovado na seleção. No dia em que ele leva sua filha a um passeio na Casa Branca (Aliás, a filha dele era tipo fanática pela história dos Estados Unidos) ocorre um ataque terrorista. Com o governo tendo que enfrentar o caos na nação e o relógio correndo, cabe a John encontrar algum jeito de salvar o presidente do ataque. O filme não é o melhor do mundo, mas é bom pra distrair. Não tem uma trama muito cativante nem nada disso.

♥ Oblivion:

Já tava querendo ver  filme por dois motivos: Tom Cruise e história futurística, que é uma coisa que eu amo. O filme fala sobre Jack Harper (Tom Cruise) é o responsável pela manutenção de equipamentos de segurança em um planeta Terra irreconhecível, visto que a superfície foi destruída devido a confrontos com uma raça alienígena. O que restou da humanidade vive hoje em uma colônia lunar. Jack irá para este local daqui a duas semanas, já que está perto de terminar seu trabalho na Terra. Só que, um dia, ele encontra uma espaçonave que traz uma mulher dentro. Ao conhecê-la, tudo o que Jack sabe até então é posto em dúvida.  A trama é bem legal e bem pensada. Uma das poucas coisas que não gostei do filme foi a demora pra chegar a ''ação'' do filme. Ele embromou bastante no começo.

3 comentários / COMENTE TAMBÉM

  1. O Ataque é perfeito. Amo esse filme.
    www.bygabrielagomes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Gostei bastante de O Ataque e sempre quis ver O Menino do Pijama Listrado, parece ser muito bom.
    Beijao

    ResponderExcluir
  3. '-' Eu já ouvi falar desse filme, mas nunca assisti.
    Oia o prof Lupin, apois viu. Bom saber que é triste, não estou numa
    vibe muito boa para coisas tristes.

    Eu morria de rir com o Crô, era a melhor parte da novela.
    Preciso me distrair um pouco com filmes...
    Beijinhos :*
    http://vidadebloguette.blogspot.com.br

    ResponderExcluir