junho 18, 2014

Diário de viagem: Dia 2- Lisboa


Segundo dia aqui em Lisboa!!! Hoje a gente fez um City Tour que começava bem cedinho. Passamos por vários lugares lindos.


Durante o caminho, tirei fotos da cidade, que não imaginei que fosse tão bonita, limpa e arborizada. O clima é mais quentinho durante o dia, mas a noite esfria bastante. 


Nosso primeiro destino foi a tão famosa Torre de Belém, que foi eleita uma das sete maravilhas em 2007. Se situa na parte direita do rio Tejo. Foi criada para a defesa de Lisboa entre 1514 e 1520. Como estávamos no tour, não pudemos entrar na torre pela falta de tempo, mas tiramos várias fotos do look do dia aí.

Perto da Torre, fomos ao monumento batizado Padrão dos Descobrimentos. E no chão, existe um mapa mundi com as rotas dos portugueses no período das navegações.


Logo do outro lado da rua, fomos ao Mosteiro dos Jerónimos. É uma das principais igrejas da Europa e demonstra a riqueza dos descobrimentos portugueses. É incrível a riqueza de detalhes de cada parte. Não é preciso pagar nada para entrar, somente em uma sala que você paga 1 euro pra entrar.

O Museu Nacional dos Coches, também se localiza perto de todos esse outros lugares. Era antigamente uma escola de arte, que se transformou num museu, onde é demonstrado diversos coches reais.
As diversas ruas parecidas com essa, formam a Alfama, o mais antigo e mais típicos bairros de Lisboa. Todas as ruas são decoradinhas assim. É muito frequentado por turistas, todos os dias. Lá, tem algumas lojas que vendem vinhos, lembrancinhas e coisas do tipo.

Quando o City Tour acabou, ficamos na Praça de D. Pedro IV. Que perto da rua Augusta, uma famosa rua tem milhares de lojinhas de diversas marcas. Achei uma loja que me apaixonei, depois mostro o que comprei lá. Tem lojas de marcas internacionais e outras menos conhecidas, mas vale muito a pena passar por lá e fazer algumas compras. 

Gostaram? Pra acompanhar em tempo real me siga lá no instagram (@magyeah)

Não se esqueçam de ver o look do dia.


Nenhum comentário

Postar um comentário