agosto 23, 2014

''Como contar aos meus pais que tenho um blog?''


Já deu pra perceber que o número de blogs hoje em dia é gigantesco, né? E que cada vez, mais pessoas querem criar seu ''diário'' na internet. Graças a deus que criei o meu, não sei o que seria desse meu coração se não escrevesse aqui. Afinal, encontrei meu lugar na internet. Um mundo tão grande e eu ainda sou só uma formiguinha.

Quando tudo começou a se tornar mais sério, e o meu tal diário se transformou um responsabilidade, que eu resolvi contar pra minha família. Vou te falar que meus avós nem sabiam o que era um blog. Minha mãe, tratou de procurar tudo sobre blogs, mandei blog de várias blogueiras muito legais, e ela simplesmente amou a ideia. Hoje, ela conta pra todo mundo (não tô exagerando não, tá?). É ela que dá uma de fotógrafa e clica todos os looks do dia, cuida das questões financeiras do blog, compra as revistas pra eu me inspirar.

Mas pra alguns, não é assim. Alguns pais ainda não entendem que nessa blogosfera, os blogs se tornam empresas, e muita gente já vive disso. Vamos com calma, tá? 

Antes de tudo, se você tá começando agora, vá com toda a calma. Não adianta transformar o blog num trabalho logo no começo. Invista primeiro no layout, nos posts, na fotografia. E pra isso, não precisa de dinheiro. Comece pelo básico e um passo de cada vez.

É preciso ter calma, pra ter certeza que você quer mesmo investir nisso. Se você vai ter paciência pra postar todo o dia, fotografar os looks do dias e qualquer outra coisa que você faça no seu blog.

Quando decidir que quer investir dinheiro nisso, é hora de contar aos pais. Explique pra eles o que é um blog. O que fazem nos blogs. Mostre blogueiras famosas ou seus blogs preferidos. E tente ao máximo, mostrar a responsabilidade que o blog está te trazendo. Mostre que o blog é uma coisa séria.

Vai fazer um ano que criei o blog e eu nunca cresci tanto (Não tô falando fisicamente não, tá). Ocupei todo o meu tempo de tédio com o blog, gravando e editando os vídeos, fotografando. E transformei tudo isso em uma responsabilidade.

Se eu sei que o blog vai da certo? Não. Eu não faço a mínima ideia de como o blog vai ser daqui a um ou dois anos. Não sei como eu vou ser daqui a dois anos. E vale a pena? Vale, primeiro porque é uma coisa que eu gosto de fazer e segundo, porque me ensina muito. Além de tudo, o blog ainda tem a parte ''Diário da Maggie''

Conte nos comentários como foi sua experiência e até o próximo post! c:


3 comentários / COMENTE TAMBÉM

  1. Comentando em post antigo mesmo hahah... Eu contei do meu blog pra minha mãe de cara, a minha família mesmo só veio saber ha um mês (e o blog já tem um ano) que foi quando eu decidi mesmo contar pra os amigos que eu tinha um blog. Todos aceitaram e gostaram, graças a deus. E depois desse um mês o blog só vem crescendo 😍😍
    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Gente eu tenho um blog e não sei como contar para a minha mãe que tenho um blog. Me ajudem por favor.

    ResponderExcluir
  3. Eu nunca tive esse problema, pelo contrário, eles que me incentivaram haha 💕
    Estou amaaando este mundo de blogosfera, comecei recentemente e pretendo evoluir.
    Beijão da Thay do Blog www.Simplesmentecriativa.com.br

    ResponderExcluir