setembro 24, 2014

10 filmes pra assistir quando estiver triste


Nem todo dia é uma maravilha. Tem dia que a tristeza bate, simples assim, as vezes até sem um motivo especial. Tá pra baixo? Sem vontade de fazer nada? Vá ver um filme. Junto com um pote de pipoca ou brigadeiro.

Separei 10 filmes pra aqueles dias que não são os melhores:

1- Os estagiários
Billy e Nick são grandes amigos e trabalham juntos como vendedores de relógios. Eles são pegos de surpresa quando seu chefe fecha a empresa, por acreditar que o negócio esteja ultrapassado. Com problemas financeiros, eles conseguem a inscrição em uma seleção de estágio no Google. Mesmo sem terem a garantia que serão contratados, eles partem para a sede da empresa e lá precisam lidar com a diferença de idade entre eles e os demais competidores.

2- Jobs
De hippie sem foco nos estudos a líder de uma das maiores empresas de tecnologia do mundo. Este é Steve Jobs, um sujeito de personalidade forte e dedicado, que não se incomoda de passar por cima dos outros para atingir suas metas, o que faz com que tenha dificuldades em manter relações amorosas e de amizade.

3- 10 Coisas que eu odeio em você
A situação está tensa na casa dos Stratford. Bianca não vê a hora de arranjar um namorado, mas seu pai não permite que ela saia com garotos. Após muita insistência, o pai toma uma resolução: Bianca pode namorar, desde que sua irmã, Katharina, namore também. Só que Katharina é uma verdadeira megera, que não tem amigos na escola nem em lugar algum. Para resolver a questão, Cameron, apaixonado por Bianca, resolve contratar o misterioso Patrick Verona para seduzir a futura cunhada.

4- Vai que dá certo
Cinco amigos dos velhos tempos se encontram com problemas financeiros e resolvem se reunir para praticar um golpe contra uma transportadora de valores. O plano é ótimo e Danilo trabalha lá já tem tudo esquematizado na cabeça. Agora, ele só precisa que Rodrigo, Vaguinho, Amaral e Tonico se concentrem nas coordenadas para faturar uma grana alta e fácil. Mas a sorte não parece estar do lado do quinteto e eles vão ter que se virar para honrar o compromisso com um "empresário do mal", que financiou o armamento do grupo. Será que eles conseguem? É quando pinta a ideia de recorrer a um outro amigo de infância, o político Paulo. A confusão está armada e tem tudo para dar errado.

5- Lucy
Quando a inocente jovem Lucy aceita transportar drogas dentro do seu estômago, ela não conhece muito bem os riscos que corre. Por acaso, ela acaba absorvendo as drogas, e um efeito inesperado acontece: Lucy ganha poderes sobre-humanos, incluindo a telecinesia, a ausência de dor e a capacidade de adquirir conhecimento instantaneamente.

6- Fúria de Titãs
Perseu descobre que é o filho mortal de Zeus, mas recusa-se a aceitar tal condição. Contudo, para salvar a cidade de Argos da fúria dos deuses do olimpo e da vingança de seu tio Hades, ele vai ter que enfrentar uma perigosa jornada contra terríveis criaturas como a Medusa para salvar os simples mortais e a bela Andrômeda do sacrifício para o monstro Kraken.

7-Minha mãe é uma peça
Dona Hermínia é uma mulher de meia idade, divorciada do marido, que a trocou por uma mais jovem. Hiperativa, ela não larga o pé de seus filhos Marcelina e Juliano, sem se dar conta que eles já estão bem grandinhos. Um dia, após descobrir que eles consideram ela uma chata, resolve sair de casa sem avisar para ninguém, deixando todos, de alguma forma, preocupados com o que teria acontecido. Mal sabem eles que a mãe foi visitar a querida tia Zélia para desabafar com ela suas tristezas do presente e recordar os bons tempos do passado.

8- Pitch Perfect
O The Barden Bellas é um grupo formado apenas por garotas, que apostam no visual perfeito e em sucessos pop para atrair o público da escola. Entretanto, após uma apresentação desastrosa na competição de fim de ano, suas integrantes decidem repensar o grupo. É quando surge o convite para que Beca, uma DJ aspirante que não tem o menor interesse na vida colegial, integre a nova banda. De início Beca descarta completamente o convite, mas após conhecer Jesse, que integra uma banda formada apenas por garotos, ela resolve aceitar o convite e passa a ajudar as integrantes do The Barden Bellas a encontrar um novo visual.

9-Casa comigo?
Anna viaja a Dublin, Irlanda, para pedir o namorado Jeremy em casamento. Segundo a tradição local, o homem não pode recusar um pedido feito no dia 29 de fevereiro. Após contratempos na viagem, Anna vê-se obrigada a pegar carona com o charmoso e grosseiro Declan, dono de uma hospedaria. Logo, o que deveria ser uma simples travessia ganha rumos inesperados.

10-Quando em Roma
Beth Harper é uma bem-sucedida curadora de arte sem muita sorte no amor. Em Roma para o casamento da irmã, ela conhece o charmoso repórter Nick e visita a Fontana D'Amore, onde ao invés de jogar uma moeda como manda a tradição, decide roubar algumas que estavam no fundo. A partir de então vários homens passam a persegui-la dizendo-se apaixonados. Inclusive Nick.

10 comentários / COMENTE TAMBÉM

  1. Maggie não sei se tu viu meu e-mail mas só pra garantir eu postei a entrevista !
    Adorei os filmes !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vi sim, desculpa não ter respondido por lá. Adorei o post! Muito muito obrigada (de novo) c:

      Excluir
  2. Maggie se eu falar que já assisti todos você acredita!
    Então ta rolando um sorteio la no meu blog, em parceria com o site Papel&Parede e eu ainda mostro como ficou o meu <3 Corre lá ♥
    www.alicemedisse.tk

    ResponderExcluir
  3. Assisti metade desses filmes, muito legais!
    Estou louca pra assistir Lucy, muita gente fala bem.
    Adorei a lista, beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também ainda não vi, vou tentar ver essa semana :x

      Excluir
  4. Adorei suas escolhas..
    Me deu saudades do filme em Roma!!

    www.chadecalmila.com

    ResponderExcluir
  5. Desses que você citou só não conheço Pitch Perfect e Jobs. Ainda não assisti Lucy, mas pretendo ver em breve. Os demais são ótimos. Nunca canso de assistir 10 Coisas que Odeio em Você e Casa Comigo? hahaha E Vai que dá Certo = Gregório = amor <3
    Beijo

    www.blogrefugio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal! Mas não deixa de assistir Pitch Perfect e Jobs, todos falam muito bem dos dois. Beijinhos c:

      Excluir
  6. 10 Coisas que Eu Odeio em Você, filme mais fofo não tem, é um dos meu preferidos *oo*
    Vai que Dá Certo é demais, ri demais, os filmes brasileiros são os únicos que conseguem me fazer gargalhar, amo ^^

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
  7. Oii, amei a sua lista, mas acredita que já vi todos? Hahahah Pelo visto eu sou mais *a louca dos filmes* do que pensei. Beijos Paula <3

    https://escrevendoparasi.wordpress.com/

    ResponderExcluir