janeiro 13, 2015

Resenha: Livro Se Eu Ficar


Ouvi falar em ''Se eu ficar'' ano passado, quando divulgaram o trailer do filme. Ler livros de romance nunca foi minha praia, mas admito que de algum tempo pra cá, livros desse gênero tem me chamado a atenção. 

Se eu ficar conta a história de Mia Hall, uma menina apaixonada por música clássica e seu violino. Quando sofre um acidente de carro, junto com sua família, sua vida vira de cabeça pra baixo. Ela então começa a acompanhar toda a sua trajetória no hospital fora do próprio corpo. E mesmo com todo os esforços dos médicos para cura-la ela descobre que quem decide se ela fica ou não é ela mesma.

Meu maior medo sempre foi me deparar com romances clichês e sem graça, onde a menina é insegura e namora o garoto popular da escola e de fato, ''Se eu ficar'' é recheado de clichês. 

Mia é insegura por se sentir diferente de todos na sua família, onde todos gostavam de rock e ela era a única apaixonada por música clássica, e não é diferente quando ela começa a namorar com Adam, vocalista de uma banda de rock que está começando a fazer um sucesso significativo. Mas a insegurança dela não é algo que chega a tonar a leitura chata.

O livro é contado a partir de flashbacks, onde Mia lembra de vários acontecimentos envolvendo sua família, amigos e, é claro, Adam. E o livro inteiro gira em torno da escolha de ficar ou partir. 
Algo que eu gostei muito no livro foi a união da família de Mia, e o modo tão verdadeiro com o qual eles amavam uns aos outros. Depois do acidente, onde os pais de Mia morrem, eu esperava mais emoção, achei que sua reação de desespero passou quase despercebida. E a gravidade do acidente não chegou a me tocar. 

Não é um livro de chorar rios de lágrimas, mas ao final, é possível se conectar com a dor da personagem e se imaginar no lugar dela. Criei muitas expectativas em cima do livro que acabou não sendo tão maravilhoso quanto me diziam. É um drama bem rápido de ler e ao terminar o livro senti como se faltasse algo mais, alguma maior emoção ou acontecimento que não ocorreu. 


Pra ver mais fotos, me segue lá no instagram: @magyeah

5 comentários / COMENTE TAMBÉM

  1. Super adorei a resenha!
    Eu assisti o filme e gostei (apesar de irritada com o final), e agora quero muito ler o livro !

    Beijinho,
    http://biaacarla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu sabia que queria muito ler o livro quando assisti ao trailer, gente que trailer perfeito, hahah ^^
    Li e não me decepcionei, muito bom o livro :))

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
  3. Esse livro é muito bom *-* Mas no final fiquei triste haha Beijos
    http://s-amor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Maggie. Comprei esse livro em uma promoção no final de ano e coloquei como meta de leitura para 2015. Espero gostar da história e apesar de você ter achado que faltou alguma coisa...ainda assim estou bem curiosa para ler.
    Beijos
    All My Life in Books - Aguardo sua visita!

    ResponderExcluir
  5. Primeiro: Que layout perfeito!
    Tenho um quadro em meu quarto com essa ilustração da garota na moto >-< amo essa figura!
    Ok
    Amei também essa resenha, você escreve bem e ... amo também este livro u.u
    Notei que você gosta de ler, então você poderia visitar o meu blog e ler alguma de minhas escritas? Estou precisando de palavras amigas e comentários construtivos. Desde já obrigada! Belo blog!

    ResponderExcluir