fevereiro 07, 2015

Alguém que precise de nós


Desci os degraus ainda sonolenta, a fragrância das rosas tomavam conta da sala, e se embrenhavam pelo meu coração. Inspiro fundo e fecho os olhos.

Ontem eu tinha tanta coisa pra te dizer. Eu juntei os pensamentos, formulei frases, até planejei um diálogo. Mas esqueci. Quando você entrou pela sala com um buquê de flores em uma mão, e chocolate na outra tudo que eu pensei foi levado junto com o vento que soprava pela janela da varanda. Naquela altura, minha preocupação era te abraçar. Quando seus braços vieram na minha direção eu retribui o ato e me senti, como nunca, leve. Seria capaz de cair de não estivesse tão presa a você. Nossos pais comemoravam ao fundo.

Talvez tenha sido seu jeito otimista e agitado, que me fez sair do meu cantinho. Minhas dúvidas pareciam cada vez menores a cada vez que algo acontecia entre nós. Eram suas palavras de carinho e preocupação, ou sua simples inocência que me faziam acreditar em mim, no mundo e no amor.

Em um certo dia, eu já havia me cansado de dizer que isso tudo era bobagem. O amor não tem receita, ou manual. Acontece como bem quiser, surge do nada ou se constrói com o tempo. É convidado ou entra sem permissão pela fechadura da porta. Já não dava mais pra disfarçar minha empolgação ao te ver.

Dizem que mudei. Que meu olhar tá diferente, e que eu tô mais feliz. Dizem que eu tenho andando pela rua cantarolando e pensando em você. Dizem que hoje, está claro, límpido e óbvio que nós, finalmente, nos encontramos um no outro.

Eu já havia me perguntado o que as pessoas deveriam pensar quando sabiam que tinham alguém pra amar. Hoje eu sei. Sinto-me como o vento despretensioso que entra pela janela, como o sol que nasce todo dia sem questionamento, sinto como se todas as borboletas do mundo morassem no meu estômago e que, a vida é pra se viver, se sentir, se amar.

 E no final das contas, todos nós precisamos de alguém que precise de nós. Eu preciso de você.

Um comentário / COMENTE TAMBÉM

  1. Que lindo seu texto, achei emocionante. No final das contas: Só precisamos de alguém que precise de nós mesmo... Parabéns! Amei <3

    ResponderExcluir