julho 13, 2015

5 Filmes pra assistir no inverno


É com muita felicidade, que escrevo aqui sobre o o inverno!

Tempo de chocolates quentes, dormir coberta até a cabeça, meinhas nos pés, andar pela casa de moletom e, é claro, assistir filmes! (Apesar de aqui no Rio, não existir muito inverno)

Separei nesse post, alguns filmes que gostei de assistir e passo a dica pra vocês, deem uma olhada:


1-Simplesmente Acontece (Love, Rosie)

1h42min – Dirigido por Christian Ditter - Comédia, Romance.

Leve, doce e romântico. Talvez essas sejam minhas três palavras para defini-lo.A história de dois melhores amigos britânicos, Rosie (Lily Collins) e Alex (Sam Claflin) que negam a atração existente entre eles, mantendo a amizade acima de tudo. Assim, sofrem juntos, as dificuldades de uma fase da vida marcada pelas mudanças, até terem de se separar. Me identifiquei com algumas partes do filmes, o que talvez me tenha influenciado a adorar a obra. Simplesmente Acontece demonstra o real, de como fazemos planos que muitas vezes não acontecem, que as mudanças podem ser para melhor e que o destino é algo inexplicável. O que me cativou no filme foi a simplicidade de um amor que perdurou anos.


2- Os miseráveis (Les Misérables)
2h30min – Dirigido por Tom Hooper – Drama, Musical 

Baseado no musical da Broadway, Jean Veljean (Hugh Jackman) foi preso por roubar pães, sendo condenado a trabalhos forçados. Solto tempos depois é ajudado por um bispo que diante de um gesto de generosidade, o faz entender o real sentindo da honestidade, da lealdade e do perdão. Os miseráveis conseguiu me tocar como poucos filmes conseguem. Conciliando temas como injustiças, obsessão, amor incorrespondido e dramas existenciais. A música promove o sentimentalismo que nos leva a imaginar nós próprios dentro da Revolução mostrada na história, presenciando o sonho de um povo que nos faz sentir o desejo e a força para mudar e recomeçar.


3- Será que? (What if)

1h38min –  Dirigido por Michael Dowse – Comédia, Romance, Drama

Melhores amigos podem ser apenas melhores amigos? Um cliché apresentando em muitos filmes, é o ponto central de Será que?. Wallace (Daniel Radcliffe) e Chantry (Zoe Kazan) se encontram numa festa e após alguns encontros começam uma forte amizade. Chantry tem namorado, e o laço existente entre os dois entra em risco quando o coração interfere na amizade. É um filme recheado de piadas e cenas de humor, que o tornam leve e interessante de assistir.


4- Um dia (One day)
1h48min- Dirigido por Lone Scherfig – Romance, Drama

Baseado no livro David Nicholls, conta a história de Emma (Anne Hathaway) e Dexter (Jim Sturgess) que se encontram um dia após a formatura. 15 de julho. Uma data que ficará marcada por todas suas vidas. Emma enfrenta dificuldades na carreira, enquanto Dexter se torna super bem sucedido. Um dia mostra como mesmo distantes eles continuaram, de alguma forma, interligados. Com um final inesperado, o filme exige a sensibilidade de cada um. (Já me conquistou logo de cara por ter a Anne Hathaway no elenco.)


5- Os Intocáveis (Intouchables)

1h52min – Dirigido por Eric Toledano e Oliver Nakache - Comédia

Baseado em fatos reais, conta a história de Philippe (François Cluzet), um tetraplégico branco, rico e elegante. Precisando de um assistente, contrata Driss (Omar Sy), negro, pobre e de uma sinceridade cômica e simples. Um filme recheado de estereótipos que se dissolvem na relação entre Philippe e Driss, que criam uma grande amizade e conhecem melhor o mundo um do outro.

4 comentários / COMENTE TAMBÉM

  1. 1 e 3 assisti esse final de semana *-*
    Será que achei bem fraquinho :x

    www.chaeamor.com

    ResponderExcluir
  2. Os Miseraveis. Um caso de amor ainda não explicado <3 Quero assistir Simplesmente Acontece por causa do Sam (lindo, maravilhoso, me beija kkkkk) e também por ter essa questão de serem amigos e tal.
    Um Minuto de Verão

    ResponderExcluir
  3. Desses só assisti Será Que?, muito fofo :3 Quero muito assistir Simplesmente Acontece, parece ser muito bom ^^
    Beijão!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
  4. Só filme lindo, lindo <3 Excelentes dicas :)
    Beijo

    www.blogrefugio.com

    ResponderExcluir