novembro 23, 2015

Se você pode ouvir, você pode ajudar



PS: VEJA O VÍDEO ANTES DE LER O POST




Você ouviu isso? Ouviu os gritos? Elas estão pedindo por ajuda. Consegue ouvir?

São elas. Elas que são obrigadas a se calar. São as marcas em um corpo frágil, já sem forças pra lutar. E choram, diante a frequente embriaguês. E grita. Grita pro mundo ouvir antes que já não sobre mais fôlego.

Ouvimos milhares de sons, mas aqueles que soam mais alto por um pedido de ajuda, aqueles que ecoam por todas as parte, aqueles que incomodam, são ignorados. 

É o som da violência, das agressões domésticas. Estão aqui, tão perto, do nosso lado. 

Onde estão seus heróis? 

Ora, somo todos nós! Nosso dever é combater a violência. Mas,''Em briga de marido e mulher, não se mete a colher''. Mete sim! E denuncia, e ajuda, e cura. Cura a dor de um coração já dilacerado, cura o medo daquela que teme escrever a própria morte. 

Não cabe só a mulher denunciar, mas sim, a todos aqueles que tem conhecimento das agressões.
Ouça. Faça. Não se omita. É dever de cada um de nós.



2 comentários / COMENTE TAMBÉM

  1. Quando eu ouvi o teste auditivo, eu me arrepiei muito porque realmente não esperava. Compartilhei porque acho muito importante todos entrarem nessa luta. É importante mesmo nos me metermos, mesmo que não seja da nossa conta, porque muita mulher passa por tudo isso por medo, porque ama e acha que um dia vai melhorar, porque pensa que vai ficar sozinha ou até por ameaças e é ai que nós entramos. Muito importante mesmo ajudar essa causa e divulgar cada vez mais pra que as pessoas tenham noção dessas barbaridades. Excelente post, Mylena!

    www.desfilei.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, Erick. É dever de todos nós ajudar e denunciar qualquer tipo de violência, só assim chegaremos a uma solução para o problema. Fico feliz que tenha gostado do post! Beijos!

      Excluir