setembro 17, 2016

4 filmes pra ver nesse final de semana

Se tem uma coisa que adoro é fazer maratona de filmes. Sempre que tenho tempo essa é uma ótima opção. É só colocar a pipoca no microondas, se ajeitar no sofá e curtir filmes bons!

O grande problema é que passo horas procurando na internet ou no Netflix sinopses de filmes que me interessem. Acaba que passo mais tempo lendo do que vendo os filmes.

Para acabar com esses problemas, separei alguns que vi recentemente pra você assistir já nesse final de semana!

O Labirinto do Fauno
(El laberinto del fauno)
Direção: Guillermo del Toro    Gênero: Fantasia, Suspense    Ano: 2006
O filme se passa na Espanha de 1944, no término da Guerra Civil, onde grupos de rebeldes ainda lutam nas montanhas no norte de Navarra. É onde vive Ofélia desde que sua mãe se mudou para lá para se casar com o cruel e frio Capital Vidal. Ofélia passa a imaginar um mundo de fantasias que por mais perigoso que pareça ser, é muito mais seguro que o mundo real em que vive. É filme profundo que nos faz refleti sobre a importância da imaginação diante a uma realidade que, muitas vezes, nos assusta. Foi nomeado para 6 Oscars e venceu 3.

Segredo dos Seus Olhos

(El Secreto de Sus Ojos)

Direção: Juan José Campanella    Gênero: Drama  •  Ano: 2010
Bejamin Esposito se aposentou do cargo de oficial de justiça de um tribunal e passou a escrever um livro sobre uma de suas investigações em que uma jovem foi estuprada e assassinada. Na época, trabalhou com Pablo Sandoval, seu grande amigo, e com Irene Menéndez, sua chefe, por quem nutre uma paixão secreta. Uma história completa, não somente sobre um caso policial, mas também sobre amor, amizade, medo, justiça e o real sentido de uma vida vazia. Ganhou vários prêmios, entre eles, o Osca de melhor filme estrangeiro. 


Rain Man
(Rain Man)
Direção: Barry Levinson    Gênero: Comédia, Drama  •  Ano: 1989
Charlie é um jovem que ao saber que seu pai faleceu, passa a procurar o "beneficiário" a quem seu pai havia deixado três milhões de dólares. Ele descobre que foi seu irmão Raymond, cuja existência ele desconhecia. Autista, Raymond é capaz de calcular problemas matemáticos com grande velocidade e precisão. Charlie sequestra o irmão da instituição onde ele está internado para levá-lo para Los Angeles e exigir metade do dinheiro, nem que para isto tenha que ir aos tribunais. Durante a viagem temos contato com uma linda história de descoberta entre dois irmãos e como o amor pode transformar vidas. Por mais diferentes que as pessoas sejam, é sempre o amor que as une. 

Meia noite em Paris
(Midnight in Paris)
Direção: Woody Allen    Gênero: Comédia, Romance    Ano: 2011
Gil é um escritor sonhador que sempre idolatrou grandes escritores, imaginando ser como eles. Em sua viagem para Paris, com sua noiva, Inez, que não leva a sério seu trabalho, o escritor passa a se questionar sobre si mesmo e encontra na sua amada Paris, algo fantástico que o fará mudar os rumos de sua vida. É um filme leve, mas com uma capacidade de te prender e surpreender da mesma forma que o personagem principal ao viajar por Paris. Além do incrível cenário, uma boa dose de cultura.  

E você? Já viu algum desses? Deixe aqui nos comentários.


Redes sociais
Insta loja: @lojamaggieyeah -   Insta pessoal: @magyeah  - Canal youtube: Maggie,yeah! - Loja

2 comentários / COMENTE TAMBÉM

  1. Meia Noite em Paris eu estou há muito tempo querendo assistir, todo mundo recomenda, parece ser ótimo. Não curto muito filmes de terror, gosto de filmes que deixem uma sensação gostosa depois de assistir, hahah
    Será que tem Meia Noite em Paris no youtube?
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Betânia, esse filme é ótimo. Deixa essa sensação de quero mais, sabe? Achei um link no Youtube com o filme completo:https://www.youtube.com/watch?v=yBC0Z2I-M6M
      Vê e depois me conta o que achou. Beijos <3

      Excluir