Acredito que trabalhar em casa é o sonho de muitos hoje em dia, já que ter autonomia e flexibilidade de horário parece impossível em empregos formais e sérios. Por isso, muitos se arriscam em realizar seus projetos pessoais de criar, por exemplo, a tão desejada lojinha ou empresa online. Porém, com todos os benefícios de trabalhar no conforto de casa, vem também a responsabilidade de, agora, ser seu próprio chefe e se organizar com milhares de prazos e metas.

Como fazemos isso?
É importante ter em mente todos os dias importantes do mês para finalização de projetos ou batimento de metas. Como é impossível lembrarmos de tudo, a dica é criar um grande mural em um local estratégico de sua área de trabalho, de forma que você tenha facilidade de olha-lo sempre durante o dia.

Aqui em casa fiz um mural com todos os dias do mês e um espaço para colocar as tarefas de cada dia, assim, fica mais fácil se organizar durante a semana e ainda de prazos importantes durante o mês.



OBS: Não somos robôs! É muito importante estipularmos metas que sabemos que iremos cumprir. Muitas vezes nos obrigamos a cumprir metas impossíveis com a ideia de que dessa forma iremos fazer o máximo que conseguirmos. Ao contrário disso, não conseguir cumprir as metas nos deixam desmotivados e acabamos estragando a organização da semana, já que aquilo que você não realizou no dia anterior ficará para os próximos dias.

"Perder" algumas horas do dia buscando inspiração é a melhor forma de sempre ter ideias novas e ser criativo. Nossa mente tem que ser estimulada, quando passamos muito tempo fazendo as mesmas coisas e seguindo um rotina rigorosa, perdemos a imaginação e a facilidade de pensar coisas novas. Por isso, é importante sempre buscar novas referências (de acordo com sua área), e ideias diferentes.

Uma dica é buscar sites que te inspirem, para isso, separe algumas horas do seu dia para explorar a internet, revistas, etc. Se você está trabalhando escrevendo, busque sites com textos legais que se assemelhem com seu estilo. Se você está trabalhando com design, existem milhares de sites para buscar inspirações (ex: pinterest, behance, designspiration, etc).

A internet é um mundo gigante de possibilidades, saiba usá-la a seu favor!




Trabalhar em casa é ótimo, porém, é importante não nos isolarmos, já que, para nos tornarmos mais criativos é importante termos referências externas.

Quando trabalhamos por conta própria tendemos a passar o dia inteiro sentados ou fazendo coisas parecidas, sendo assim, não nos exercitamos, tomamos sol ou nos alimentamos bem. É importante, principalmente por ter mais autonomia, saber organizar o tempo para que você e seu corpo também sejam uma prioridade nas tarefas.


2 comentários

  1. É verdade, ser um pessoa organizada faz toda diferença para nós blogueiras, se não acabamos nos perdendo com os nossos afazeres. Seu post foi muito proveitoso para mim...Parabéns e sucesso!

    ResponderExcluir

Contact

Instagram

© Maggie, yeah!
Design by The Basic Page