Agosto é o mês oficial do fim das férias e recomeço da rotina, das responsabilidades e dos compromissos. Porém, nem sempre é fácil estar disposto para enfrentar toda a pressa que o mundo nos exige.

A verdade é que na maior parte do tempo estamos submetidos ao tempo dos outros e não ao nosso. Por isso, muita vezes, esquecemos um pouco de nós e acabamos por nos sentir constantemente angustiados e tristes.

1- Não se deixa enlouquecer com os prazos

A pior pressão que podemos ter é aquela vinda de nós mesmos. Quando os trabalhos são muitos e o tempo é pouco, nos sentimos pressionados a correr cada vez mais. Quando conseguimos cumprir os prazos, não sentimos o verdadeiro sentimento de dever cumprido, já que ao finalizar aquele trabalho, temos vários outros para agora prestar atenção. Ou, pior que isso, quando não conseguimos fazer tudo aquilo que tínhamos que fazer, nos sentimos incapazes e ainda mais cansados. A dica pra lidar com isso tudo é não se deixar enlouquecer com os prazos. Algo que funciona pra mim, nesse sentido, é não me comprometer com aquilo que sei que não vou conseguir cumprir. Além disso, acredito ser muito importante irmos, aos poucos, aprendendo a ligar um pouco menos. A vida é muito mais que prazos a cumprir!


2- Faça algo que você não costuma fazer

A rotina, muitas vezes, tira nossa criatividade e nosso ânimo. Por causa disso, é ótimo tirar um pouco a ordem dos dias, por mais difícil que isso pareça, em alguns casos. A ideia é buscar fazer coisas novas, que você não costuma fazer, isso vai de coisas simples até grandes. Um dia desses, decidi sair mais cedo da faculdade com a intenção de me dar um tempo. Cheguei em casa, tomei um banho, liguei o som na última altura e fui fazer as unhas. Foi ótimo ter um momento comigo mesma. Sei que nem sempre é tão fácil simplesmente mudar a rotina, mas é preciso analisar seus dias e pensar no que é possível fazer de diferente.



3- Ouça música 

A música é minha companheira do dia a dia. É incrível o poder que uma boa música tem no meu humor. Quando estou triste, coloco os fones e vou no ônibus ouvindo músicas que me fazem melhor. Quando estou feliz, coloco os fones e vou ouvindo músicas que me fazem mais feliz ainda. Minha dica é estar sempre encontrando novas músicas e criando playlist que te motivem a sair de casa e curtir seu dia, independente das obrigações ou milhares de trabalhos que você tem naquele dia. E se quiser algumas ideias, clica aqui e veja meu spotify.


4-  Passe menos tempo nas redes sociais

Uma coisa que nos faz sentir ter menos tempo é que, além daquilo que temos como obrigação (exemplo: emprego, faculdade, cursos...), o que nos sobra de tempo é utilizado para as redes sociais. Muitas vezes, perdemos muito tempo rolando feeds, quando podíamos estar fazendo aquilo que sempre estamos reclamando que não tempos tempo para fazer. Há muito tempo, eliminei o tempo gasto nas redes sociais da minha vida. Uma coisa que fiz pra isso acontecer foi dar mais chances pra ver o mundo e, em diversos momentos, ele se mostrou tão incrível, que foi fácil deixar o celular de lado. Porém, acho que tenho uma facilidade para não ficar tanto tempo no celular, se você não é assim, a dica é, aos poucos, ir diminuir o tempo que você mexe nas redes sociais. O David (meu namorado) usa uma ferramenta no celular que trava o aplicativo depois de tantos minutos que você ficou mexendo nele.

E é isso. Essas foram algumas dicas pequenas de como melhorar seu dia a dia nesse novo mês. Que este seja um incrível mês, sempre lembrando que a vida é cheia de coisas lindas e incríveis, só temos que nos permitir vê-las.

Pra saber um pouco mais: @magyeah


2 comentários

  1. Pra mim é um pouco difícil passar menos tempo nas redes sociais. Trabalho tanto com o blog quanto como CEO de uma empresa. Mas algo que eu preciso melhorar é a cobrança. Eu me cobro demais com metas e horas. Eu só me contento em terminar o dia quando tudo ficou pronto. Assim, deixo de fazer coisas que gosto, como assistir um filme ou ler um livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já fui muito assim, Paloma. Agora estou um pouco mais tranquila. Pra conseguirmos nos cobrar menos temos que começar de algum lugar, qualquer pequeno passo conta! Bjs <3

      Excluir

Contact

Instagram

© Maggie, yeah!
Design by The Basic Page