Se você se interessa por psicologia, provavelmente vai adorar a The School of Life. Conheci há bastante tempo através dos vídeos no Youtube e, desde então, este é um dos meus destinos preferidos na internet.

Essa é uma empresa que me inspira bastante pois acredito que, hoje, o que mais precisamos é parar e olharmos para nós mesmos. A maior parte de nós está inserido em uma rotina massante que acaba por tirar nossa motivação, por isso, como parte desse grupo, passei a investir muito na ideia de quebrar um pouco as regras do dia a dia. Sempre que consigo, busco fazer algo diferente, busco me propor novos desafios, busco mudar minha visão sob determinadas coisas, mas, acima de tudo, busco como o mais importante, me conhecer. É me conhecendo que passo a estipular meus limites, a diminuir o rimto e seguir uma vida mais tranquila.

Ela é, basicamente, uma escola para aprender sobre inteligência emocional. Preocupados,  principalmente, com as questões emocionais, eles propõe uma reflexão sobre os nossos sentimentos, para que possamos dar um stop, sentar e pensar sobre aquilo que sentimos, sobre aquilo que reside dentro de nós que, muitas vezes, por causa da correria do dia a dia acaba por ser deixado de lado.

São oferecidos cursos sobre diversos temas como trabalho, amor, sociedade, família, cultura, mas o foco principal é, com certeza, auto conhecimento. A TSOL tem cede em diversos lugares do mundo e aqui no Brasil tem um cantinho especial lá em São Paulo.

Uma coisa muito legal deles é a discussão de temas pela proposição de ideias, nunca impondo ou colocando dogmas sob determinado assunto. É legal sentar depois de um dia cheio, abrir um de seus vídeos e textos e se surpreendido com ideias interessantes e reflexões que nunca tivemos.

Postar um comentário

Contact

Instagram

© Maggie, yeah!
Design by The Basic Page