Sabe aquele dia que tudo parece dar errado?! Você já acorda com alguma notícia ruim e o resto do dia parece só piorar tudo. Dias como esses existem, muitas vezes, mais comumente do que desejamos. Chegamos em casa exaustos e só queremos que as horas passem.

Mas é preciso ficar calmo pois, apesar dos problemas, existem pequenas e simples coisas que podemos fazer para lidar melhor com esses dias e minimizarmos um pouco a angústia de um dia ruim. Aí vão as dicas:

Considero esse uns dos melhores remédios para dias ruins. Encaro nosso corpo como uma extensão dos nossos pensamentos, acredito que quando estamos mal, nosso corpo também fica e acabamos sentindo aquela energia negativa pesando. Por isso, tomar um banho significa limpar um pouco esse estado. Chegue em casa, ligue o chuveiro e deixe a água cair, aproveite aquele momento, ele é só seu. Não sei vocês, mas depois de um banho me sinto renovada!

Sabe aquelas músicas que não saem das nossas playlists?! Aquelas músicas que nos trazem sentimentos bons, lembranças boas, ouça-as nesses dias ruins. Isso ajuda a nos lembrar os diversos dias bons que já tivemos e nos dá motivação para acordar disposto e pronto para encarar o dia seguinte. 


Nos dias ruins, temos tendência a encher nosso pensamentos de ideias negativas. Muitas vezes, pensamos até mesmo coisas que não costumamos pensar. Nos sentimos desmotivadxs e cansadxs, é por isso que não existe nada melhor que receber carinho. Seja seu namoradx, amigx, mãe, pai, irmão, busque aconchego naquelas pessoas que você ama, explique que está tendo um dia ruim e se deixe receber carinho, isso nos faz lembrar de que nunca estamos sozinhos no mundo, pois existem sempre pessoas para dividirem o peso dos dias com a gente!

Um dia ruim é um dia cheio, de problemas, compromissos ou pensamentos negativos. É por esse motivo que devemos buscar esvaziar a mente. Tente antes de dormir, ficar alguns minutos parado, deitado ou em pé, tente imaginar coisas boas, prestar atenção em seu corpo e sua respiração, ouça seu coração e busque sentir a calma. Isso vai te ajudar a dormir melhor e mais leve!


Algo que não podemos esquecer é que um dia ruim não significa uma vida ruim! Nossa vida é feita de fases, as vezes estamos muito bem, enquanto em outros momentos as coisas vão mal. O segredo é saber que o período ruim vai passar e as coisas vão melhorar. Se você teve um dia ruim, aceite isso, mas acorde no dia seguinte com a certeza de que aquele será outro dia.


Sou canceriana, e talvez isso me faça muito emotiva. Em dias ruins, tenho vontade de chorar e por isso, choro. Em momentos como esse, acabamos por acumular angústias durante o dia e algo bom para se fazer é descarregar esses sentimentos, se libertar deles. Minha dica é, se estiver com vontade de chorar, chore, não guarde sentimentos para depois, isso vai te ajudar a se sentir mais leve.


Gostou do post? Diga aqui nos comentários que outras coisas você faz para superar dias ruins.

Pra continuar me acompanhando: @magyeah




Postar um comentário

Contact

Instagram

© Maggie, yeah!
Design by The Basic Page