Quem trabalha com mídias sociais deve saber como o Instagram é uma ferramenta muito importante para seu crescimento na internet. Eu, pessoalmente, demorei para entender isso. Apesar de sempre gostar de trabalhar com internet, nunca fui uma pessoa muito ativa em minhas redes e, tempos depois, descobri como isso impedia meu crescimento.

Resolvi, então, focar nas minhas redes sociais, dando atenção prioritária ao Instagram. Foi com muito trabalho diariamente que consegui mais de 400 seguidores em menos de um mês! O que fez muita diferença, já que não havia muita movimentação no meu perfil do Instagram, então, foi como começar do zero.

Nos últimos dias, especificamente, consegui atingir um bom número: 200 seguidores em uma semana.

Como fiz isso? Vou te contar...


Frequência de postagens

Estudando um pouco mais sobre o Instagram, vi o depoimento de várias pessoas falando que postavam 3x ao dia e aumentaram muito seu engajamento. Eu decidi fazer menos. Postei 1x ao dia, todos os dias da semana. Sempre penso em estipular metas plausíveis, não adianta estipular que irá postar muitas vezes ao dia e não cumprir ou não criar uma regularidade para seu seguidores. Por isso, pensando no que era possível para mim, estipulei algo que conseguiria cumprir. 

Não importa com o que estejamos trabalhando, acredito ser muito importante pensarmos nos nossos próprios limites. Trabalhar conhecendo seu ritmo é algo bem mais produtivo e prazeroso.

Continuando... O resultado de uma postagem por dia foi bem positivo! As fotos ganharam mais curtidas e as pessoas se conectavam mais com o meu perfil pelos simples fato de estar postando mais. É a ideia de que não é muito mais difícil ser notada se não aparecer. 




Planeje seu feed

Algo muito importante quando buscamos um maior engajamento no Instagram é você ser capaz de passar sua identidade e personalidade através das fotos e, assim, cativar seu público alvo. É pensar que tudo é uma composição: as cores, as legendas, as ordens das fotos. Tudo contribui para passar quem você é. Uma dica: crie stories e coloque-os como destaques no seu perfil, mas, vá além disso, personalize seus destaques com capas que vão contribuir para criar sua identidade visual. 

Eu acredito que um perfil organizado (visualmente) chama a atenção, mas, além disso, o que acredito ser mais importante é o conteúdo das fotos e como você torna elas incríveis no seu feed. 


Nessa semana em que consegui um bom número de seguidores, foram os dias que mais pensei na ideia de composição, foi quando postei as fotos mais bem boladas que tirei, os melhores looks, enfim, tudo aquilo que fazia com que as pessoas tivessem interesse em me seguir.




Interação

Essa é a dica mais importante de todas. A quantidade de novos seguidores é proporcional a quantidade de vezes que você interage no Instagram. Seja comentando, curtindo fotos ou seguindo pessoas, a ideia é se fazer ser visto. Quando interagimos no perfil de alguma pessoa, despertamos a curiosidade dela dar uma olhada no nosso perfil e, se gostar, é muito provável que ela passe a te seguir. 

É importante lembrar que devemos buscar interações verdadeiras. Quem são as pessoas que gostariam do meu conteúdo? Sobre o que elas gostam de ver/falar/acompanhar? Essas são perguntas importante que devemos fazer a nós mesmos para que, assim, possamos interagir com pessoas que fazem parte do público alvo do seu conteúdo e que irão se tornar seguidorxs de verdade. 



Analise os resultados

Para utilizar o Instagram como forma de obter um maior engajamento para sua marca é essencial ter uma conta corporativa. Através dela é possível analisar melhor o resultado de cada uma de suas fotos. 

Depois de postar uma foto você conseguirá saber onde sua foto teve mais sucesso, por exemplo, se foi da página inicial ou de hastags, daí você pode tirar conclusões do tipo: Quais são as melhores hastag para usar em minhas fotos...

Essa é uma dica muito importante, pois você vai ser capaz de analisar se todo o esforço que você está tendo para aumentar o número de seguidores está dando certo ou se você precisar mudar a estratégia


Gostou do post? Escreva nos comentários outras técnicas que dão certo para você..



Veja outras dicas no Pinterest: Maggie,yeah
Me siga no Instagram : @magyeah

Postar um comentário

Contact

Instagram

© Maggie, yeah!
Design by The Basic Page