Fico muito feliz pela astrologia ter entrado na minha vida, justamente em um momento que precisava exercer muito meu autoconhecimento. Adoro cada vez mais entender minhas características através dos astros.

Se você, assim como eu, gosta de astrologia mas não entende muito sobre e gostaria de saber mais, acalma o coração! Fiz esse post com alguns passos para começar a entender a astrologia e conhecer mais você mesmx.  Dá uma olhada:

Nosso signo solar é aquele mais famosinho, que todos conhecem. Ele é definido pela posição do Sol no momento em que nascemos. Eu, por exemplo, sou canceriana, porque nasci no dia 8 de julho. Pra descobrirmos nosso signo é só sabermos o dia e o mês em que nascemos.

O que é? 
O signo solar significa nossa essência, nossa identidade, as principais características de quem somos, aquelas que podem ser mais fáceis de serem percebidas por nós mesmos. 
Todos nós possuímos todos os signos em nossos mapas, mas o signo solar influencia todos, é a base da nossa personalidade.

Período de cada signo:
Áries (21/3 – 20/4)  •  Touro (21/4 – 21/5)  •  Gêmeos ( 22/5 – 21/6)  •  Câncer (21/6 – 23/7)  •  Leão (24/7 – 23/8)  •  Virgem (24/8 – 23/9)  •  Libra (24/9 – 23/10)  •  Escorpião (24/10 – 22/11)  •  Sagitário (23/11 – 21/12)  •  Capricórnio (22/12 – 20/1)  •  Aquário (21/1 – 19/2)  •  Peixes (20/2 – 20/3)
OBS: Quem nasceu próximo a data final de um signo, pode ter o signo seguinte como signo solar, pra saber isso de forma exata é preciso fazer seu mapa astral!
Já ouvi muita gente dizendo que não se identifica com o seu signo solar. Eu sempre respondo que, normalmente, as pessoas criam muitos esteriótipos dos signos, o que faz com que muitos se afastem da astrologia por não se identificarem. Pra entender sobre seu signo é preciso esquecer isso. Cancerianos não são, necessariamente, chorões, assim como geminianos não são duas caras, virginianos têm mania de limpeza e por aí vai.

Além disso, outra coisa que respondo é que nossa personalidade, através da astrologia, vai muito além do nosso signo, nosso mapa astral é algo bem mais complexo que, dependendo de como ele for, pode justificar porque fulano ou ciclano não se identifica muito com seu signo solar. 

Voltando ao passo a passo...depois de entender um pouco mais sobre seu signo solar, é hora de se aprofundar mais na sua personalidade. Acho bom começarmos aprendendo astrologia através de nós mesmos. Pra isso, é só criar seu mapa astral! Nosso mapa significa a posição dos astros em relação à Terra no exato momento em que nascemos. 

OBS: O horário de nascimento tem que ser exato, se não você pode interpretar algumas informações de forma errada. 

Existem dois sites que faço: o Personare, e o Astrolink (meu preferido, mais completo e didático para quem é iniciante). É só entrar no link, colocar seus dados e ver seu mapa. 


Depois de criar seu mapa, você vai ver que cada planeta está em um signo. Aí está uma maior complexidade da nossa personalidade. O posicionamento de cada planeta (são chamados de planetas mas não necessariamente são planetas, como é o exemplo do sol) vai dizer algo sobre nós, pra entender melhor isso, é preciso entender o que cada planeta representa. 

Os planetas que falam da nossa individualidade são: 

Sol, (nossa essência, nossa identidade, as principais características de quem somos)
Lua (está associado as nossas emoções, nosso íntimo, aquilo que nos é inato) 
Mercúrio (nossa capacidade racional, a comunicação, a forma de aprender, pensar e entender)
Vênus (são os afetos, nosso senso de valores, nossas relações amorosas)  
Marte (é como se cada um tivéssemos um guerreiro interior, que luta, que mostra força, o posicionamento desse planeta demonstra como é esse seu guerreiro)

Além disso, também temos o Ascendente. Este é o signo que estava surgindo no horizonte no momento em que você respirou pela primeira vez. Simboliza a forma com que mostramos aquilo que somos, como as pessoas nos vem e que impressões causamos. 




Agora, já criado seu mapa astral e já entendido o que cada planeta representa na nossa personalidade, o próximo passo é ver em que signo está posicionado cada planeta


Por exemplo, vamos dizer que em seu mapa a Lua esteja em Touro, isso significa que o astro, que rege nossas emoções, nosso íntimo, vai explicitar esses fatores através das características do signo de Touro. Isso pode significar que a pessoa, normalmente é calma, não se irrita com facilidade. Preza pela tranquilidade e estabilidade, tendo uma forte ligação com a família e com suas raízes. 

Outro exemplo, uma pessoa tenha Mercúrio, astro ligado a nossa racionalidade e a forma de nos comunicarmos, posicionado no signo de Áries, isso pode fazer com que a pessoa tenha um raciocínio ágil e competitivo, não fugindo de discussões. Podem pensar rapidamente e tomarem decisões apressadas, por não gostarem de esperar, além de terem muitas ideias originais.

E por aí vai. É só você ver em que signo está posicionado cada planeta no seu mapa e começar a estudar sobre cada um.


Outra coisa que me ajudou muito a entender inicialmente meu mapa foi começar a estudar sobre todos os 12 signos do zodíaco. Todos nós temos todos os signos em nosso mapa, por isso, é importante sabermos um pouco sobre cada um (lembrando sempre de fugir dos esteriótipos). 

Tenho um livro incrível que me ajudou muito nessa trajetória, o Luz e Sombra dos 12 signos, escrito pela astróloga, que adoro, Claudia Lisboa. 



OBS: Essas foram algumas dicas para você começar a entender um pouco mais sobre astrologia. É importante lembrar que a análise do nosso mapa vai muito além disso, ainda existem as casas astrológicas, as ligações entre os planetas e muito mais. Isso vai de cada um se quer, ou não, se aprofundar nos astros e as ligações deles com a forma que somos. 

E aí, gostaram do post? Comenta aqui em baixo qual seu signo e se você já fez seu mapa astral...

2 comentários

  1. Meninaaa, adorei seu post! Sempre tive interesse de saber um pouco mais sobre astrologia.
    Sabe o que achei legal também? É QUE VOCÊ NASCEU NO MESMO DIA QUE EU (8 DE JULHO) kkkk, porém sou um ano mais nova que vc, eu acho ^^
    Não sei se seu blog faz parceria, mas gostaria de te convidar pra fazer parceria com o meu novo blog. Se vc quiser ou não, visita lá e fala comigo quando puder ;)
    Beijinhosss
    http://www.apequenadama.blogspot.com/ ~ esse é o blog na qual gostaria de fazer parceria com você.
    http://www.blognekokawaii.blogspot.com/ ~ blog de animes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opss, passei endereço errado do meu blog kkkk, é pq é novo e não acostumei com o novo endereço ainda.
      Na verdade é http://www.apequenalady.blogspot.com/
      Beijoss

      Excluir

Contact

Instagram

© Maggie, yeah!
Design by The Basic Page