Ser positivo não é apenas ter pensamentos bons, é cuidar da saúde mental. Nosso corpo é, também, um reflexo do que pensamos. No budismo existe um conceito chamado Esho Funi, significa a inseparabilidade da vida e do ambiente. Significa que a vida só existe por causa do ambiente e o ambiente só existe por causa da vida. Isso faz com que essas duas coisas sejam unidas, a trocarem energias, a serem uma coisa só.

Por exemplo, se vivermos em um ambiente negativo, temos tendência a nos tornamos pessoas negativas, pois tudo está interligado.

Analisando melhor esse conceito, eu acredito que nosso corpo é o ambiente, é a nossa casa e a vida, são nossos sentimentos, pensamentos. Logo, se tivermos uma mente negativa, nosso corpo também será negativo. Por isso, pensar positivamente é deixar seu ser mais leve, é atrair coisas boas dentro e fora de você mesmo. É fazer com que seu ambiente e sua vida sejam regidas por energias boas.

Pensando nisso, resolvi separar nesse post, 4 formas sermos mais otimistas e encararmos a vida com mais leveza, aí vai:


1. Evite pensar em coisas ruins que possam acontecer na sua vida
Não pensar sobre coisas ruins não significa abstrair completamente tudo aquilo que pode dar errado em sua vida. O que quero dizer com isso é que, normalmente, pensamos mais coisas ruins do que deveríamos. Imagine que você tem um compromisso amanhã e está ansioso, por isso, começa a pensar coisas ruins que podem acontecer. Precisamos mesmo pensar sobre isso? Isso nos trás mais calma? Eu acredito que não. Pensar menos no que pode dar errado é ter mais paciência com a vida, acreditar que as coisas são vão dá certo porque faremos tudo ao nosso alcance para que funcionem.



Veja também: 6 Formas de superar um dia ruim





2. Ao final do dia, lembre de algo positivo que ocorreu
Todos os dias tem sua beleza, assim como um gigante potencial para serem dias incríveis. Não importa se estamos falando de uma segunda-feira ou de um sábado. Nossos dias da semana são carregados de senso comum, por exemplo, odiar a segunda-feira. Porque odiamos tanto esse dia? Não tem nada de errado na segunda. Se não gostamos dela, a culpa não é do dia da semana e sim da forma com que estamos levando nossa vida. Que tal, ao invés de encarar a semana dessa forma, você, todos os dias, antes de dormir, pensar em coisas positivas que aconteceram no seu dia... Pode ser desde coisas grandes, como boas notícias que você recebeu, até coisas pequenas, como uma paisagem bonita que você viu quando estava no ônibus. Pense naquilo que fez seu dia ser diferente e trouxe pensamentos positivos.



3. Afaste energias negativas
Acredito muito em energias e como elas nos afetam. Pra sermos mais positivos e otimistas, é preciso buscar isso no nosso dia dia. Que tal fazer coisas que te deixem feliz? Que tal pensar menos naquilo que te deixa angustiado ou triste? Através de simples atitudes como, estar perto de quem amamos ou assistir o por do sol, podem trazer uma energia positiva muito grande. 


Veja também: Como cuidar mais de você mesmo



4. Confie mais no mundo
Se tem uma coisa que entendi na minha trajetória, até agora, nesse mundo, é que nós não controlamos tudo. Algumas coisas simplesmente são. Por isso, é importante acreditar mais no mundo, confiar que as coisas boas vem, que nem tudo é difícil ou complicado. Quando entendemos isso, nossos dias ficam mais leves e conseguimos enxergar coisas que antes não víamos. 



OBS
A vida é uma caminhada. Eu, e acredito que você também, aprendemos um pouco mais, a cada dia, sobre como viver melhor. Que aqui possa, então, ser um espaço para compartilhar o que deu certo pra mim, mas também o que deu certo pra você. Estamos juntxs nessa!



Quer ir mais longe? Conheça o Equilibre-se!
 A vida é uma caminhada. Eu, e acredito que você também, aprendo um pouco mais a cada dia sobre como viver melhor. Busco diariamente, formas de seguir mais firme nessa trajetória e fiquei muito feliz de conhecer o Equilibre-se, um curso online que tem como objetivo promover o equilíbrio interior como um todo. 

Hoje, é comum nos depararmos diariamente com situações que tiram nossa paz interior e nos causam desequilíbrios. A proposta do curso Equilibre-se é te acompanhar durante 21 módulos  para que você possa trabalhar sua força interior. Se interessou?

Clique aqui e comece o curso agora! 



Postar um comentário

Contact

Instagram

© Maggie, yeah!
Design by The Basic Page