Como canceriana, meu quarto é minha concha protetora do mundo, mas já fazia tempo que entrava pelo cômodo e não sentia aconchego. Dia desses, acordei e, de impulso, comecei a mudar todos os móveis de lugar. Minha estante, minha cama, minha mesinha de trabalho, tudo posto em lugares completamente diferentes. Me livrei de objetos antigos e energias negativas que estavam empilhadas nas estantes. Hoje, deitei na cama, olhando, orgulhosa, todo meu trabalho de renovação.

Aprendi estudando astrologia que o caranguejo (símbolo do signo de Câncer) tem uma carapaça protetora em seu corpo, mas, apesar disso, de tempos em tempos, o bichinho começa a crescer e a crosta começa a ficar pequena demais pra ele, impedindo seu crescimento. Nesse momento, é hora soltar a concha antiga e construir uma nova.

Aqui estou eu. Concha nova, feliz da vida no meu cantinho.

Signos a parte, o que quero dizer com isso tudo é que, muitas vezes, nos forçamos a permanecer em lugares que já não nos cabem mais, que já estão pequenos de mais para nós mesmos. Na correria da vida, acabamos por não perceber o que tá rolando aqui dentro de nós. Nos atentamos a problemas externos, sejam as contas pra pagar, os compromissos, os trabalhos pra entregar.  No final do dia, resolvemos esses problemas, mas quando deitamos a cabeça no travesseiro fica o sentimento de que ainda existem muitos outros para resolver. Deve ser porque, raramente, olhamos pra dentro, para solucionar as questões aqui de dentro.

Acredito que todos nós podemos começar a mudar nossas vidas hoje mesmo. Se é muito difícil dar grandes passos internamente, resolver todas as angústias, que comecemos pelas pequenas coisas, por aquilo que nos rodeia. Que possamos, em pequenos atos, nos inspirar na vida. Essa é a força que nos dá movimento.

Que seja reorganizando o quarto, cortando o cabelo ou mudando a rotina, qualquer mudança é grande quando a fazemos em direção daquilo que conforta nosso coração.

Gostou do texto? Veja mais como este no meu pinterest!
Clique aqui



Postar um comentário

Contact

Instagram

© Maggie, yeah!
Design by The Basic Page