Dia desses, tomando banho, coloquei uma música bem alta. Cantava junto, pulava, e sentia toda a energia da música enquanto a água caia. Sai, me sequei e dei de cara com a Mimi, minha gatinha. Ela entrou na minha vida quando eu tinha uns 10 anos de idade, crescemos juntas e agora somos duas adultas. Sentada nas patinhas, ela me olhava fixamente enquanto eu gritava e pulava junto ao som.

Passei então a dançar na sua direção, fazendo caras e bocas e movimentos malucos e ela ainda olhando. Fiquei pensando o que devia estar passando em sua cabeça. Não sabia dizer se ela estava achando engraçado, se estava pensando que eu sou doida, ou se não estava entendendo porque eu estava pulando e gritando na frente dela. Mas, sabia que ela estava confortável com a situação.

Aprendi a ouvir sem precisar escutar. A Mimi nunca me disse nada, nenhuma palavra, mas, mesmo assim, conheço ela como ninguém, da mesma forma que ela também me conhece.

Quando ela chegou na minha vida, eu pesquisei tudo sobre gatos, sobre suas necessidades, suas características, mas principalmente, sobre a expressão corporal. Como esses bichinhos incríveis se comunicam, se mostram. Com o tempo, passei a entender seus medos, em que ela levantava todo o corpo e ficava com os pelinhos arrepiados. Percebi as vezes que ela estava doentinha ou quando estava precisando de algo.

O silêncio entre nós nunca foi, de fato, silencioso. Era, na verdade, através dele que dizemos uma a outra o quanto nos amamos. Já perdi a conta da quantidade de vezes em que chorava e ela se deitava sob mim em sinal de apoio.

Acredito que temos medo do silêncio, medo de ficarmos sozinhos, de não saber o que falar, de ter que enfrentar coisas que não sabemos definir, pois, algumas coisas não podem ser medidas ou expressadas por palavras. A Mimi me mostrou, e me mostra a cada dia mais, que existem coisas incríveis nesse vazio sonoro.

O silêncio diz muito, cabe a nós saber ouvir suas palavras silenciosas.


Gostou do texto? Veja mais como esse no meu pinterest: @magyeah

Postar um comentário

Contact

Instagram

© Maggie, yeah!
Design by The Basic Page