O Pinterest é minha rede social preferida. E, recentemente, se mostrou ser uma rede que vai muito além de um local para encontrar ideias criativas. 

Percebi no Pinterest um potencial muito grande para gerar tráfico para meu blog, afinal, é um espaço onde as pessoas estão dispostas a procurar conteúdos, diferente de outras redes sociais que as informações, muitas vezes, passam despercebidas. (Você sabia que a média de duração de um pin é 1600 vezes maior que a de um post no Facebook, muita coisa, né?)

Pensando nisso, estudei durante um tempo sobre a rede social e fui desenvolvendo algumas estratégias que poderiam ajudar meu blog a crescer. 



Como estudei? Através do curso Manual do Pinterest!


Conheci o blog da Nanda quando comecei a me interessa no Pinterest como uma ferramenta para crescer meu blog. Estudando através do seu curso eu conseguir chegar as 100 mil visualizações mensais em 2 meses. Ela dá dicas incríveis e bem detalhas de como podemos fazer do Pinterest um aliado para nosso trabalho como blogueiras!

Antes da criação desse e-book, ela fez vários testes em outras contas para ter certeza que suas dicas realmente funcionavam e não era apenas sorte. E realmente funcionam! 

(O curso é um investimento de 45 reais que valem a pena e que voltam pra você através dos rendimentos no Pinterest!)


Meu pinterest hoje: 



Alguns exemplos de pins que viralizaram! 


Meu crescimento no Pinterest foi um trabalho diário, foi preciso dedicação para entender como funciona a rede social e como poderia colocar meu conteúdo da melhor forma. Aqui vão algumas dicas que em ajudaram:


Postar diariamente
Costumo postar até 10 pins por dia. É uma prática essencial para quem quer aumentar o tráfego para o blog com o Pinterest. Eu mesma crio as imagens (na vertical) no Photoshop, mas se você não tem o programa o Canva é um site ótimo para te ajudar. 


Repinar conteúdos de outras contas
Postar 10 pins por dia pode acabar sendo algo massante, por isso, uma dica é completar esse número com pins repinados de outras contas. Crie pastas que acrescentem ao seu conteúdo e salve as imagens que se relacionam. É uma ótima forma de estar presente na rede social, o que ajuda muito no engajamento.


Veja também: Como aumentar o número de seguidores no Instagram!


Postar conteúdos relevantes
Se seu blog ou site fala sobre DIY, procure no Pinterest o que está sendo postado em relação a esse conteúdo, quais os pins aparecem primeiro, quais as palavras chaves que você encontro. Essa é uma dica ótima para você entender como construir melhor seus Pinterest e aumentar as visualizações. 


Analisar os resultados e tomar decisões
Para crescer no Pinterest é essencial ter uma conta corporativa. Através dela você vai conseguir analisar melhor os dados de cada pin que você postar. Assim, você consegue perceber quais pins estão crescendo e quais ainda precisam de um empurrãozinho. Também é ótimo para saber que tipo de conteúdo mais faz sucesso na sua conta. 

Gostou do post?  Salve essa imagem no Pin para ter sempre essas dicas com você!


Comenta aqui em baixo o que achou do post!

Postar um comentário

Contact

Instagram

© Maggie, yeah!
Design by The Basic Page